quinta-feira, 27 de março de 2014

Saudades eternas...

Como é devastadora a dor de quem perde uma pessoa querida!

A dor e a saudade são companheiras constantes, não se sabe o que dói mais.

A dor é inconsolável, não há como ser retirada, passa a ser obrigatório conviver com ela (e com as lágrimas que, por vezes, a acompanha). Às vezes, pode ser que, talvez, seja amenizada com o tempo – excluída nunca. Acabamos nos acostumando com a presença dela em nossa vida.

Apegamo-nos às lembranças que restaram e que nunca podem ser retiradas do nosso coração. Elas são carregadas de uma saudade que só aumenta com o tempo, daquela que te dá vontade de voltar no tempo e viver tudo aquilo novamente. Os momentos vividos são eternizados, gravados, cravados, em nós.

Foto: Pinterest

No fim das contas, o necessário a ser feito é tocar a vida, tendo a certeza de que aqueles que amamos nunca morrem, pois permanecem sempre vivos em nosso coração e em nossa memória. Temos histórias pra contar e isso é gratificante! Histórias boas ou ruins, não importa qual das duas, são uma forma de fazer memória de tempos e de pessoas que foram inesquecíveis.  E só sentimos saudade daquilo que foi importante, não é mesmo?


Por tudo isso, devemos viver cada dia como se fosse o único ao lado de quem amamos, aproveitando cada segundo, cada minuto, desfrutando da presença dessas pessoas que são tão importantes em nossa vida. O tempo não volta. A vida não tem replay. Aproveite o momento. Aproveite o hoje. Aproveite o agora.


terça-feira, 18 de março de 2014

Sobre o primeiro dia na faculdade!

Cheguei quinze minutos atrasada. (Comecei bem, né?)

Tive aula de Técnicas de comunicação e expressão I, com a professora Bruna Soares. Ela é um amor de pessoa (essa foi minha primeira impressão) e eu amei a matéria (ou o pouco que foi falado dela, rs). Já tenho alguns textos para ler até a próxima segunda.

Depois, aconteceram algumas atividades muito legais que eu não posso falar no momento. Os veteranos são super animados e criativos. <3

Quanto aos calouros, gostei de todos que conheci até agora! Especialmente a Jessica Duncan, Marcella Moura, Philippe Azevedo, Suelen Santos e o Felipe Moraes.

Ah, paguei um mico com a Jessica Duncan também! Só que óbvio que não vou contar! Rs!

Da direita pra esquerda: Philippe, Marcella, Bruce, eu e Suelen.

Personificação da felicidade!

Queridos! Já gosto muito da companhia de vocês! <3

Então é isso, galera!
Estou muito feliz e esse primeiro dia foi perfeito! *-*

Beijos,
de sua estudante de letras.



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A tecnologia no relacionamento das pessoas


Casais, amigos, famílias, sentados à mesa em restaurantes todos olhando pros seus próprios celulares/tablets e afins. Não é difícil imaginar essa cena, né? Hoje em dia está cada vez mais comum nos depararmos com esse tipo de situação. Há até quem converse através dos aplicativos - mesmo estando no mesmo ambiente.

Quando chegamos aos lugares, uma das primeiras perguntas que costumamos fazer é: "Aqui tem wi fi?"
Graças à essa era digital as pessoas não conversam tanto quanto antes. Não tem mais olho-no-olho. As pessoas estão perto, uma ao lado da outra, mas parece que estão longe.

É fato que a internet facilita muito nossa vida. Porém, tudo em excesso faz mal.

Navegando pelo Facebook, encontrei a seguinte imagem:

Não me lembro de onde tirei a imagem, por isso não coloquei os créditos.

Achei genial! Os estabelecimentos poderiam adotar uma plaquinha dessas!

Tenho que confessar que sou uma apaixonada por smartphones, redes sociais e todo o resto, portanto tenho tendências a ser exatamente o tipo de pessoa que dá mais atenção a um aparelho digital do que a quem esteja ao lado. Infelizmente.

Como fui assaltada há pouco tempo e ainda estou sem smartphone, tenho sofrido um pouco por isso, rs. Mas está sendo bom. Estou sentindo na pele a sensação de estar com alguém ao meu lado conversando com uma outra pessoa através do whatsapp, por exemplo, sem dividir um pouco de sua atenção comigo. Quem sabe assim eu não melhore minhas atitudes quando estiver com um celular novo?

Em meio a tudo isso, podemos concluir que a tecnologia aproxima quem está longe mas afasta quem está perto...

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Diário de uma futura maquiadora : PINCEIS :)

Oi gente :) O post de hoje vai trazer um dos 1º assuntos tratados dentro da sala de aula no meu curso de maquiador: os PINCÉIS. Sim galera, uma das coisas que todo maquiador deve tomar cuidado são os seus pincéis afinal eles são um dos responsáveis pelo resultado obtido na maquiagem. Então se você quer saber um pouco mais sobre eles, continue lendo esse post.


Naturais X Sintéticos:

A principio podemos falar que os pinceis podem ser naturais ou sintéticos, e qual é a diferença entre eles ? Preparei uma tabela para vocês analisarem melhor e assim não restarem dúvidas do que comprar.



NATURAIS
SINTÉTICOS
Cerdas macias e maleáveis
Cerdas firmes e durinhas
Absorvem mais produto líquido.
Não absorvem tanto produto.
Tendem a “abrir” com a lavagem, perdendo o formato original.
Mantém sempre o mesmo formato.
Quanto mais macio o pincel menos cor ele aplica e mais ele esfuma.
Quanto mais firme o pincel, mais cor ele aplica e menos ele esfuma.

Vocês devem estar se perguntando : E aí Ana, qual a melhor ? os de fibras naturais ou sintéticas?

E a minha resposta é: os dois, afinal cada um tem a sua utilidade, por exemplo para base os melhores costumam ser sintéticos, afinal eles absorvem menos produtos o que nos faz gastar menos, já para o pó por exemplo eu prefiro os naturais, pois deixam o efeito mais leve e natural. Ou seja é super importante que no seu kit de pinceis você tenha os dois tipos e saiba definir o melhor para cada momento,  é isso que eu faço, e o que diferencia qual pincel eu vou usar é o efeito que eu quero e o tipo de produto utilizado.


FUNÇÕES:

Agora que já sabemos diferenciar as cerdas, é hora de aprender as funções de cada pincel, ou pelo menos dos mais importantes. Eu julgo não ser necessário um kit super completo para começar, se você tiver um pincel de cada categoria já é um bom começo, vou deixar algumas opções para cada função e vocês escolhem o que melhor se encaixa dentro do seu desejo.

PELE:



1- Língua de gato (base) : Se você quer um pincel que te garanta alta cobertura é esse, isso porque ele é bem firme, logo pega bastante produto, o que pode ser bem legal, ou não se você não tomar bastante cuidado para não pesar demais na pele. Esse é um dos pinceis mais conhecidos e acredito eu que o mais fácil de se achar.

2 - Duo Fiber (base) : Se o língua de gato serve para um alta cobertura, esse aqui vai te dar uma cobertura bem mais leve e natural, isso porque as cerdas não entram em total contato com o produto, além disso esse pincel é feito com as duas cerdas, sendo as sintéticas na parte de cima para pegar o produto e as naturais na parte debaixo garantindo o efeito mais leve e esfumado.

3- Pincel de corretivo : Não se tem muito sobre o que falar desse pincel, como o próprio nome já diz ele serve para aplicar o corretivo, seja nas olheiras ou nas espinhas e imperfeições, aconselho que vocês procurem um tamanho médio, afinal o pequeno te fará gastar bastante tempo e o grande espalha muito produto o que tira a cobertura do corretivo, ou seja : trabalho em dobro.


4- Pincel de pó : Esse é outro pincel que não tem muito o que falar, ele serve para aplicar pó ~bastanteobvioana~, e comparando aos outros modelos de pincel de pó creio que esse seja o que deixa o melhor resultado. Aqui também fica a dica sobre o tamanho, nem grande demais, nem pequeno demais.

5- Pincel de Blush chanfrado: Repararam que nesse caso eu fui bem especifica ? Então, o pincel chanfrado garante aquele efeito que a maioria das meninas gosta, afinal ele já vem deitado, acho que ele facilita principalmente para as novatas, porque é só seguir o formato do pincel no seu rosto, além disso ele é o que dá a melhor precisão.

6- Esponja: Acho bem legal ter uma esponja na nossa maletinha de maquiagem, afinal, ela serve para aplicação de base, corretivo e pó. Além dessa super versatilidade, ela pode nos dar uma cobertura leve ou pesada. As esponjas podem ser de N formatos, o que vai definir a esponja é o que você deseja e o produto a ser utilizado. Pena que o tempo de vida delas é tão curtinha, afinal mesmo que a gente lave ela nunca fica 100%, mas pense pelo lado positivo elas são super baratinhas.

OLHOS:

                         

1- Aplicar sombra: No mercado existem N modelos para aplicação de sombra, o que é importante avaliar na hora de escolher o seu é se você quer muita ou pouca cor, se o seu desejo é muita cor quanto mais firme o pincel melhor e se você quer algo um pouco mais leva vá para os mais macios. Lembrando que quanto mais firme mais marcado a sombra vai ficar e você vai ter mais trabalho no esfumado e vice-versa.


2- Pincel de Esfumar com ponta fina: Esse pincel é perfeito se o que você deseja é super smokey eyes já que ele deixa o esfumado bem aberto e ajuda bastante a tirar a marcação. Uma dica na hora de escolher o pincel de esfumar seja ele qual for, olhe para o tamanho do seu olho, quanto mais encaixar no côncavo melhor.

3- Pincel de esfumar achatado: Esse serve para aquele esfumado bem preciso, por ser mais compacto. Deixando o esfumado mais marcado do que o de ponta fina.

4- Pincel Chanfrado: Esse é o queridinho das blogueiras para aplicar delineador, e o mais fácil também, principalmente se você é inicialmente e não tem noção de por onde começar.  A dica é ir desenhando aos poucos e ligando um ponto ao outro bem rente aos cílios superiores e engrossar aos poucos. Ele também é ótimo para aplicar sombra nos cílios inferiores.

5-  Delineador : Apesar do pincel chanfrado ser o mais utilizado/fácil de usar para fazer o delineado, o pincel responsável por essa função e esse que vocês vem na imagem. Tem que ter um pouco de prática e paciência para usa-lo, se não sai tudo borrado, mas com carinho e determinação vocês chegam lá.

6- Pincel de sobrancelha: O que esse pincel lembra a vocês ? acertou quem falou pincel de máscara de cílios, sim, essa é uma das funções desse pincel retirar o excesso e separar os cílios após a aplicação do rímel. Além disso, ele também serve para pentear as sobrancelhas e esfumar após a pintura da mesma.

BOCA: 

                                  


1- Pincel de boca: Esse é um daqueles pinceis que vocês vivem sem, mas para quem tem interesse ou costuma maquiar a outras pessoas é sempre bom ter. É importante manter esse pincel limpo, não só para evitar manchar o próximo batom, mas também porque ele tende a ficar oleoso já que recebe muito produto. 

Bom, é isso, espero que vocês tenham gostado do post e que ele possa ajudar vocês com esse item tão importante para um bom resultado. Até o próximo : Diário de uma futura maquiadora, beijinhos <3

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pré-matrícula - UERJ

Oi, galera! :D

Conforme contei pra vocês aqui, na última quinta-feira (06/02), fui à UERJ realizar minha pré-matrícula.

Eu fui com a Débora, também caloura, e chegamos lá por volta de 11h30min.

Nossas carinhas de calouras felizes! :D


A minha primeira impressão foi ótima. Adorei o lugar. Só tô com medo do calor na sala de aula, sem ar-condicionado! KK. Fazer o que, né? Faz parte.

Conhecemos alguns dos nossos veteranos e também veteranos de outros cursos.

Saímos de lá por volta de 15h00min e voltaremos dia 12/03 para realizar a inscrição nas disciplinas. Tô ansiosa! (Novidade! hehe)

Lugar onde passarei alguns anos da minha vida! :)

Então é isso, gente!
As aulas começam dia 17/03 e assim que eu souber minha grade, conto pra vocês!
Beijinhos de sua universitária mais ansiosa do mundo! :*


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Diário de uma futura maquiadora

Oi gente :) tudo bem com vocês ? Então hoje vim contar para vocês sobre umas das minhas metas para 2014 : meu curso de maquiador profissional *-* Então meu curso/sonho,como a Aline costuma chamar, começou no dia 28 de janeiro e está acontecendo no SENAC RIO na unidade Irajá e apesar de só ter tido 4 aulas eu já estou apaixonada. Vou contar um pouquinho do que foram esses 4 dias e ,se for do interesse de todas, quem sabe eu não trago algumas dicas para vocês :D

No 1º dia como de praxe rolou aquele super bate papo, a apresentação da turma, o porque de estarmos buscando o curso, conhecemos os módulos pelos quais iremos passar, quantas horas cada um vai ter, enfim, foi realmente um dia de conhecimento tanto da empresa SENAC RIO, quanto do curso e a turma.
                                      
BELEZA COMO PROFISSÃO
8 HORAS
AUTO MAQUIAGEM
12 HORAS
GESTÃO DO TRABALHO
8 HORAS
MAQUIAGEM BÁSICA
48 HORAS
PELE NEGRA
12 HORAS
NOIVA E SOCIAL
16 HORAS
MATURIDADE
12 HORAS
PASSARELA
20 HORAS
ARTÍSTICA
12 HORAS
CARACTERIZAÇÃO
12 HORAS

Já no 2º foi dia de conhecer a nossa futura profissão, a professora falou sobre o que é ser maquiador, respondemos 3 perguntinhas falando sobre nossa profissão : 1- Uma qualidade que o maquiador deve ter; 2- Cuidados que o maquiador precisar ter com ele mesmo; 3-Um cuidado que o maquiador precisa ter com o cliente. Além disso, foi feita uma divisão de grupos contendo 3 pessoas em cada para debatermos possiveis situações que vamos enfrentar com a profissão. E Para finalizar a professora passou a lista de material que usariamos na 3 aula (04/02), aula essa que seria PRÁTICA <3 ~todos comemoram~ Como vocês viram acima já terminei o 1º módulo do curso, com isso já posso me considerar 10% maquiadora profissinal né ? #medeixemsonhar rs


Lista de material <3 pequena né ?

No 3º dia, como dito acima, foi o grande dia de colocar a mão na massa, a professora falou sobre pinceis, explicou a diferença das cerdas e qual a utilidade de cada um, assim como com a sombras, mostrando a diferença entre pigmentação e fixação, e falou um pouquinho sobre textura, para finalizar o bate papo falamos um pouco sobre base e ajudamos umas as outras a descobrir seu tom ideal *-* Por último a professora nos ensinou o passo a passo para preparação de pele antes da maquiagem, afinal ela também ajuda muuuuuuito no resultado final, e adivinhem só quem foi a cobaia ? Acertou quem disse que fui eu rs Como tenho o rosto bem oleoso fui a escolhida do dia, passei por limpeza da pele (demaquilante+sabão liquido em gel), esfoliação, mascara facial (de argila) e aplicação de hidratante/protetor solar e enquanto a profº fazia em mim as meninas faziam em si, foi uma tarde muito legal *-* As meninas da sala ficam bestas com a diferença que esse pequeno passo a passo fez na minha pele, ficou quase bumbum de neném rs Com isso chegamos ao fim da 1º aula de auto maquiagem, e eu estou super ansiosa para a 2º *-*

Hora da máscara rs

No 4º (e último) dia já chegamos e fomos colocar o passo a passo da semana passada em prática, tirando a esfoliação (afinal deve haver um intervalo de dias entre um e outra) e a mascara, depois disso a profº escolheu uma modelo, para fazer a demonstração de como ela quer que apliquemos base e corretivo e depois foi nossa vez *-* sério gente eu nunca levei tanto tempo aplicando base, mas valeu super afinal ela ficou linda <3 depois que todas fizeram a pele e tiveram a aprovação da profº, ela nos liberou de fazer um olho para o dia, para poder avaliar o que nós já sabemos e aparentemente ela gostou dos resultados *-*  Tiramos algumas fotos ontem depois de todo mundo pronto, pena que foi pelo celular e a imagem não ficou tão boa ):

Meninas *-* (4º aula)


Turma e Profº (4º aula)

Sim, nós temos um homem na turma *-* (4º aula)
Bem, agora que entrei nos eixos, vou tentar fazer 1 post por semana falando das duas aulas que tive, o que vocês acham ? 
Espero que tenham gostado, até a próxima, um big beijo <3

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Caloura 2014!


Mês passado publiquei aqui minha ansiedade pelo resultado do vestibular da UERJ.

Pois bem, o resultado saiu dia 24/01 e EU FUI APROVADA! (todos comemoram, rs)

Gente, minha ficha ainda não caiu. Tô eufórica com a notícia ainda. Minha nota final foi 63,00 e eu passei em sétimo lugar. :-)

No mesmo dia do resultado, eu e outros calouros de Letras já nos adicionamos, batemos papo, fui adicionada em grupos de calouros, etc. Tudo muito feliz.

Nessa quinta-feira (06/02) vou realizar a pré-matrícula e aguardar ansiosamente o início das aulas. Antecedidas pelo trote, é claro!

Um beijo da sua universitária/caloura/uerjiana,
Aline.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sobre a amizade

Olhando umas postagens antigas no Facebook, li esse texto que escrevi em 17 de outubro de 2011... resolvi postar pra vocês lerem também! =D
Embora de 2011, ainda é muito atual pra mim. Leiam:

A amizade. Essencial na minha vida. Cada amigo, perto ou longe, íntimo ou não, tem uma importância fundamental pra mim. Desde aqueles amigos de longa data, de infância, até os de hoje, até os do futuro!
O meu muito obrigado àqueles que aturaram as minhas infantilidades, os meus excessos de raiva, as minhas briguinhas idiotas. 
Àqueles que me aconselharam, enxugaram minhas lágrimas, me fizeram sorrir, me fizeram chorar, ouviram meus lamentos, minhas reclamações. Me fizeram levantar depois de uma queda...
Àqueles que estiveram comigo mesmo estando distante... perto está se dentro estás! 
Há também aqueles que se fizeram de amigos mas que na verdade não eram... obrigada também, a decepção me fez amadurecer! 
Mas, talvez, os mais especiais são aqueles que nem eram tão próximos e quando eu mais precisei mostraram que se importavam comigo... 
Obrigada àqueles que me fizeram trilhar os caminhos corretos, que sentavam comigo pra partilhar, conversar sobre a vida sem nenhum mistério, nenhum segredo... àqueles que conquistaram a minha confiança aos poucos, até eu confiar cegamente!
Obrigado àqueles que parecem meus pais u.u Sempre me dizendo ( ou tentando me dizer ) o que é certo, o que fazer, que decisão tomar. 
Àqueles que apontam os meus defeitos sem dó nem piedade, rs, que dizem na minha cara que eu tô errada, que eu preciso melhorar.
Obrigado aos que mais parecem palhacinhos, rs. Que estão sempre me fazendo rir, sempre fazendo piadas independente da situação que estamos vivendo. 
Enfim, o meu MUITO OBRIGADA a todos os amigos! Poderia ficar horas e horas digitando aqui sobre cada um, de forma particular, e talvez um dia até faça isso, rs, mas não será agora. Por ora, só quero que saibam que eu os amo *-* e que a minha vida é preenchida por cada um de vocês, de forma única e pessoal *-* MEUS LINDOS E LINDAS 


sábado, 18 de janeiro de 2014

Frozen

Gente !!! Para tudo, aqui é a Aninha e eu acabei de chegar do cinema, fui ver Frozen com o amorzaum ♥ eu tô simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo filme, sério, virou um dos meus preferidos de todos da Disney e acreditem eu amo todos os filmes da Disney *-*


Sem querer dar spoiler, mas deixando vocês tão a fim de ver o filme quanto eu estava, e ainda estou, vou contar um pouquinho dessa fofura de filme *-*
O filme conta a história de duas irmãs, Anna, que é uma garota comum e muito louca, sério, é impossível não sei apaixonar por ela, é praticamente uma adulta que esqueceu de crescer *-* e Elsa, que carrega desde que nasceu poderes sobre a neve, ela também tem um coração bom, mas por conta de ter sido isolada de todos desde a infância é muito mais séria e fechada que a Anna. Além das duas irmãs, temos também o Olaf, e claro outros personagens, mas é que esse eu não poderia deixar de contar, Olaf é um boneco de neve pra lá de fofo e especial, é outro desses personagens que a gente não consegue não amar.


A história conta que após chegar a fase adulta Elsa será coroada, e o castelo que era fechado desde sua infância é aberto .. o que vai acontecer depois que os portões forem abertos eu não posso contar, e acreditem vocês vão preferir descobrir vendo do que lendo.
 E sabe o mais legal de tudo ? O filme não é obvio, sério, se vocês estão esperando um " E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE " podem tirar o cavalinho da chuva, pois apesar do filme ter muito amor, o foco principal não é um casalzinho ~todos comemoram~ rs A animação segue o mesmo estilo de Enrolados, tanto no desenho como no roteiro cheio de humor, um humor maravilhoso e nada forçado, quanto nas músicas, sério, prestem bastante atenção e vocês vão conseguir lembrar bem do filme Enrolados, pelo menos eu consegui. Ah e fiquem ligadinhos no filme, porque além de Frozen lembrar de Enrolados, a própria aparece ~bem rapidinho~ no filme *-*


Para deixar vocês ainda mais curiosas vou deixar uma das músicas do filme que me deixou apaixonada, música essa que eu não consigo parar de ouvir, meu namorado já deve estar se arrependendo de ter me levado para ver o filme rs e segunda se Deus quiser eu vou de novo e vou arrastar a Aline comigo *-*


Escutem meu conselho e façam o mesmo, vocês vão AMAAAAAAAAAR o filme, depois que assistirem voltem e me contem se eu não estava certa!
Beijinhos da Ana ♥

sábado, 11 de janeiro de 2014

Devaneios, nostalgias, terapia das lágrimas


Às vezes, me pego meio pensativa/nostálgica/chorosa, tudo junto e ao mesmo tempo.
Em dias assim, minha maior vontade é ouvir música (que com certeza sei que vai contribuir com o choro), pensar sobre o que está me chateando, ver fotos antigas e chorar, chorar muito.
Cada um possui uma forma de extravasar os sentimentos. A minha é chorar.
Sempre que choro, descarrego tudo aquilo que venho guardando sem contar pra ninguém: minhas angustias, minhas mágoas... Tudo vai embora aos poucos junto com as lágrimas. Lágrimas são terapêuticas.

Ontem eu estava assim, sensível demais.
Tudo começou quando li um tweet de uma pessoa que outrora fora minha "amiga".
Algo que não deveria me incomodar, reconheço, mas que me incomodou de maneira absurda!
No meio do misto de sentimentos, comecei a fazer coisas deprê dos tipos: a) ver fotos nossas antigas b) ouvir músicas desse mesmo tempo c) perceber que durante anos, mesmo que distante, a pessoa era presente d) perceber que já passei por situação parecida com uma outra pessoa e tudo que eu mais queria era voltar no tempo para que não se repetisse.
Nada diferente do que uma pessoa, que está mesmo a fim de chorar, faria, rs.

O resultado disso tudo? Não podia ser melhor! Chorei, chorei, rezei, chorei, chorei mais um pouco, conversei com a minha afilhada, chorei e pronto! passou!

Por isso queria deixar aqui registrado (vai que eu queira ler um dia no futuro?) que eu não devo guardar tantas coisas pra mim. Se eu tiver problema com alguém eu tenho que chegar pra pessoa e falar, resolver. Caso não consiga por esse caminho, nada melhor do que fazer a minha parte e entregar o resto nas mãos de Deus. Nada acontece por acaso!

Enquanto isso, sigo esperando que um dia, talvez, a situação possa ser resolvida...

PRONTO, ANOTADO!

Perdoe-me por esse texto meio louco, sem pé nem cabeça. Apenas gostaria de deixar registrado. Obrigada por ler até o final. <3

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dicas para economizar dinheiro

Oi gente!!!

créditos da imagem


Quem nunca quis/planejou/tentou juntar grana durante o ano e não obteve sucesso?
Eu sou uma que tanto quero juntar grana mas vivo no vermelho :(

Dando uma olhada nos blogs que sigo, vi um post da Luana Sphinelly no blog Todas as luas muito legal!!

Ela publicou uma tabela em que você segue um valor (que não é grande) a ser economizado, semana a semana, durante 52 semanas. O mais interessante é que ao final você terá economizado R$ 1378,00 !!

Vou imprimir minha tabela pra ontem e tentar cumprir! Bora?


Eu simplesmente achei genial!!
E aí, o que acharam? Contem nos comentários!
Beijos :*

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

SOBRE O AMOR !



 
Oi galera ! Aqui é a Aninha, tudo bem com vocês ? como foram de virada de ano ? Espero que bem, eu fui ótima, passei na casa do namorado junto com minha família e com a família dele ♥ Bom espero que 2014 seja um ano maravilhoso, um ano de esperança, renovação, um ano cheio de amor, sucesso e prosperidade para vocês, façam do ano novo um real ano novo, com um coração novo e uma nova vontade de viver, não esperem que o ano surpreenda vocês, mas sim que vocês surpreenda a vocês mesmos. Aproveitei essa vibe cheia de bons pensamentos para escrever um textinho, espero que vocês gostem, me contem hein !

Esse espírito de ano novo, deixa todo mundo tão reflexivo, não é ? paramos para pensar sobre coisas que nem sequer lembramos durante o ano, paramos para analisar coisas que as vezes passam despercebidas, e durante minha 1º noite de sono em 2014, parei pra pensar sobre o amor, afinal esse é um daqueles sentimentos que nós carregamos conosco durante toda a vida, sempre que pensamos em amor ligamos ele a um casal de namorados, mas não existe só esse tipo de amor, existem muitos tipos de amor, o amor de irmãos que por mais brigas e tapas que aconteçam, existe, o amor de mãe e filha, amor este que dizem ser o mais forte, existe o amor entre amigos, que por mais diferentes que sejam conseguem compartilhar tantos momentos, existe o amor de Deus, que é o amor mais sincero e puro que existe.
Enquanto pensava sobre o amor, cheguei a conclusão, obvia, de que ele nasce conosco, quando você estava dentro da barriga da sua mãe e chutava bem forte ao ouvir a voz de alguém, isso era amor, quando você corria para o colo da mamãe depois daquele tombo, era amor e quando você compartilhava do seu lanche com o colega da escola, também era amor, mas mesmo assim nós mantemos aquela mania erronia de só pensar no amor que existe entre um casal, alguns até dizem odiar o amor porque esse ou aquele o fez sofrer por amor, quando na verdade o amor vai muito além disso tudo, além do beijo, muito além do desejo, e mais além ainda do sexo, na verdade, o amor nada tem a ver com isso, o amor tem a ver com a vontade de estar junto, tem a ver com a vontade de compartilhar cada detalhe do seu dia, tem a ver com confiança, amor é entender alguém, se importar com alguém, e as vezes mais até do que com você mesmo, é chorar pela tristeza do outro, é querer sempre a felicidade da pessoa, mesmo que ela faça besteiras, amor é perdoar o erro do outro, amor não é falar eu te amo, mas sim mostrar que ama, amar é tentar sempre encontrar boas definições, e sempre passar longe, porque o amor é muito mais do que palavras bonitas e sincronizadas, o amor é feito de doação e sacrifício, é feito de entrega para o outro, o amor não é sobre você, mas sim sobre quem você ama e quanto você ama.

Até a próxima, beijinhos ! :D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...