quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A tecnologia no relacionamento das pessoas


Casais, amigos, famílias, sentados à mesa em restaurantes todos olhando pros seus próprios celulares/tablets e afins. Não é difícil imaginar essa cena, né? Hoje em dia está cada vez mais comum nos depararmos com esse tipo de situação. Há até quem converse através dos aplicativos - mesmo estando no mesmo ambiente.

Quando chegamos aos lugares, uma das primeiras perguntas que costumamos fazer é: "Aqui tem wi fi?"
Graças à essa era digital as pessoas não conversam tanto quanto antes. Não tem mais olho-no-olho. As pessoas estão perto, uma ao lado da outra, mas parece que estão longe.

É fato que a internet facilita muito nossa vida. Porém, tudo em excesso faz mal.

Navegando pelo Facebook, encontrei a seguinte imagem:

Não me lembro de onde tirei a imagem, por isso não coloquei os créditos.

Achei genial! Os estabelecimentos poderiam adotar uma plaquinha dessas!

Tenho que confessar que sou uma apaixonada por smartphones, redes sociais e todo o resto, portanto tenho tendências a ser exatamente o tipo de pessoa que dá mais atenção a um aparelho digital do que a quem esteja ao lado. Infelizmente.

Como fui assaltada há pouco tempo e ainda estou sem smartphone, tenho sofrido um pouco por isso, rs. Mas está sendo bom. Estou sentindo na pele a sensação de estar com alguém ao meu lado conversando com uma outra pessoa através do whatsapp, por exemplo, sem dividir um pouco de sua atenção comigo. Quem sabe assim eu não melhore minhas atitudes quando estiver com um celular novo?

Em meio a tudo isso, podemos concluir que a tecnologia aproxima quem está longe mas afasta quem está perto...

Um comentário:

  1. Realmente, ultimamente parece que os celulares/tablets viraram parte das pessoas. Eu também adoro tecnologia, redes sociais e todo esse universo da era digital, mas acho que dosar esse acesso é fundamental. Afinal de contas, quer coisa melhor que se reunir com as pessoas que a gente ama só para colocar o papo em dia?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...