segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Kobo: meu novo xodó

Olá, pessoinhas!! 

   

     Já que no último post falei sobre aniversário, neste vou falar do presente que o André me deu (por livre e espontânea pressão) esse ano: o Kobo. 
     Para quem não sabe do que se trata, nunca ouviu falar, etc., Kobo é um e-Reader, um leitor digital, vendido pela Livraria Cultura.
     A princípio, eu queria um Lev (e-Reader da Saraiva), até que a Mare (A reticente, clique aqui NOW) chegou na faculdade com um Kobo e eu comecei a futucar e depois fui pesquisar comparações Kobo X Lev e Tchãnaaan O KOBO GANHOU.
     Daí voltamos para a parte que vocês já sabem: o mozão comprou pra mim S2
     Eu sempre fui de levantar a bandeira: livro-pra-mim-só-físico-pq-gosto-de-virar-as-pag-e-sentir-o-cheiro-delas  (coisa que ainda amo), mas, desde que comecei a ler As crônicas de gelo e fogo, isso virou um "problema", já que os livros são coisas bem fininhas e levinhas SÓ QUE NÃO. Minha mochila da faculdade por si só já é pesada (carrego a casa dentro) e com essas beldades então, NOSSINHORA.
     Aí que o Kobo leva a melhor e facilita minha vida (minha coluna agradece). O que tava sendo ruim também é que, por causa da minha mochila cheia, o livro da vez não tava ficando bem alocado, o que me deixava com o coração na mão por medo de estragar/amassar/rasgar/fazer orelha/e outras coisas tão horríveis quanto.

POR QUE O KOBO É TÃO MARAVILHOSO?

     Não dá pra listar TODOS os motivos, mas direi alguns:

  • Leveza- Como já disse acima, isso ajuda MUITO e minha coluna agradece.
  • Tela- A tela do Kobo não é igual à dos smartphones e tablets (em LED/LCD): ela é uma tela e-Ink, ou "papel eletrônico". Isso significa que a tela se assemelha ao papel e não cansa tanto a vista quanto as outras telas, o que é maravilhoso. Além disso, é possível ler no escuro sem que a luz irrite seus olhos. Quer coisa mais perfeita?      O que acho legal também é que, quando está no modo desativado/desligado, ele mostra a capa do livro que você está lendo atualmente *-*

  • Duração da bateria- Gente, nunca vi uma bateria tão durável! Pra vocês terem noção, ganhei em junho e carreguei apenas duas vezes até agora!
  • Estatísticas de leitura- Ele disponibiliza o andamento da sua leitura em porcentagem, e mostra quantas horas você leu, sua média de páginas por minutos, quantas páginas você virou... Muito legal!
Minhas estatísticas atuais.

  • Anotações- Outra coisa que amei foi poder marcar sem dó nem piedade os livros, hahaha e fazer anotações, principalmente para xingar o tio Martin, expressar toda a minha indignação ou alegria e para lembrar de dar spoiler de comentar com o povo que gosta de GOT sobre algumas partes maravilindas - ou não.
         Também é o único lugar em que você pode fazer "orelhas" no livro pra marcar onde está! No físico ninguém faz isso, né? (por favor, digam que não.)



     Enfim, eu amei, amei, amei!!! E super recomendo! (comportem-se para pedir pro Papai Noel e ele atender, ok?)
     Contem para mim o que vocês acharam do post, o que acham dos e-Readers, o que acham da vida e tudo mais, hahahaha.

Beijinhos e até o próximo post! S2

Ps: não, eu não abandonei a leitura dos livros físicos - nunca será jamais será.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...